domingo, 22 de março de 2009

Apenas grandes lembranças

Às vezes me pergunto por que insistir no certo... se o errado dá mais certo do que o verdadeiro certo...
É quando me lembro dos ensinamentos das pessoas de bom coração...
Da avó com a barriga no tanque cantarolando e contando sobre os tempos difíceis...
Lembro-me do pai cansado depois do dia de trabalho... com os olhos claros vermelhos de tanto ficar na frente do computador...mesmo assim, com um ânimo invejável de transmitir sua experiência...
Lembro-me da mãe ensinando a cozinhar... sabe aquele prato que você sempre pede, mas nunca tem vontade de aprender porque a preguiça é maior que tudo?Pois é... mas ela insiste, afinal, um dia não estará ao seu lado pra poder ajudar a cortar a cebola...medir o sal...
Lembro-me da família reunida em dia de jogo do Corinthians... afobados, bravos, felizes, rindo, bebendo... e mais umas vez as grandes lembranças de ensinamento estavam presentes...
Lembro-me das respostas curtas e inteligentes das primas de quatro anos de idade...Como elas podem saber tanto com pouco tempo de vida? Mais uma experiência com o espantoso...
Lembro-me do primeiro grande amor... que mesmo com tantas diferenças ensinou quase tudo...
Lembro-me do primeiro emprego... do chefe chato, da assistente invejosa, da recepcionista amiga, da estagiária fiel...
Lembro-me das noites de festas, beijos e descobertas...Quando todo esse filme passa pela minha pequena trajetória, sim pequena, sou jovem, cheia de expectativas...por isso pequena... lembro-me das vontades que tinha quando era menor ainda...e percebo o quanto todas essas pessoas me fizeram maiores...
Agradeço pela presença, almejada por alguns, de pessoas especiais como vocês...
De pessoas simples, chatas, ricas, falantes, bonitas, horrorosas, de sorriso puro, cafajestes, ciumentas, grossas, amigas...
Com vocês construo o meu futuro...e peço que novas venham...peço para que entrem na minha vida mostrando o mundo verdadeiro...O MUNDO QUE IREI CONSTRUIR...
By Joana Mortari

Nenhum comentário:

Postar um comentário